Objetivos


Desde que foi fundado, em 1989, o Instituto de Pesquisas Jurídicas Bonijuris teve como objetivo principal colocar nas mãos dos profissionais do Direito a melhor informação jurídica, sempre atualizada.

Nos primeiros anos, quando a Internet ainda não existia ou dava seus primeiros passos, a preocupação era conseguir o maior número possível de decisões jurisprudenciais. A pesquisa estava centrada nos Diários da Justiça.

Nos últimos anos, com a massificação trazida pela Internet, nosso foco tem sido selecionar e sistematizar o grande volume de dados disponível, segmentando o Direito em produtos específicos, aprofundados, que atendam necessidades precisas de advogados, magistrados, promotores, procuradores, professores e estudantes.

Apresentando o manancial jurídico de forma sistematizada, acreditamos economizar o tempo do profissional, permitindo-lhe encontrar a informação desejada em poucos segundos, sem perder a visão do ordenamento jurídico como um todo.

Desde março de 2010 estamos empenhados em levar o Direito a pessoas não relacionadas diretamente à área jurídica, mediante a inserção de linques em sítios de empresas, associações, universidades e outras entidades.